Termos e Condições

 

Antes de aceder e utilizar o site, leia atentamente os Termos e Condições.

Mediante a utilização deste site, o utilizador declara ter lido, compreendido e aceite os Termos e Condições abaixo descritos, sem necessidade de qualquer acto ou consentimento posterior. Os termos e condições poderão ser alterados em qualquer momento por decisão da Worldparts, considerando-se que as alterações entram em vigor a partir da data da sua colocação no site.

O acesso e utilização posteriores do site pelo utilizador, serão consideradas como um sinal inequívoco de que o mesmo leu, aceitou e compreendeu os termos e condições alterados.

 

Condições Gerais de Venda

 

Encomendar no site Worldparts

Para efectuar um pedido de cotação/encomenda na Worldparts, colocamos à disposição os seguintes modos:

Via INTERNET, pelo site: www.worldparts.pt – 24/24h e 7/7 dias
Via E-MAIL, pelo endereço: geral@worldparts.pt

 

  1. Produtos

Os produtos disponibilizados para venda no site, são aqueles que o Utilizador consegue visualizar durante a consulta do site, todos estes apresentam disponibilidade, salvo ruptura de stock. O facto de um produto não ser mostrado no site não implica que o mesmo não esteja disponível para venda, se o mesmo estiver disponível na loja física. Para qualquer questão ou interesse acerca de um determinado produto, mesmo que não existente no site, deverá entrar em contacto pelos meios alternativos. A Worldparts não poderá igualmente ser responsabilizada por quaisquer danos ou prejuízos provocados pela eventual utilização dos produtos entregues. Os preços e especificações de cada produto deverão ser solicitados através de um pedido de cotação para o e-mail indicado.

 

  1. 2 Solicitar Cotação de Produto

A maior parte dos produtos disponíveis no site da Worldparts não apresentam preços de venda, pelo que para qualquer questão relacionado com preço, disponibilidade e informações técnicas de qualquer produto deverá ser utilizado o botão “Solicitar Cotação” disponível em todos os artigos logo abaixo do nome do produto, ou enviando um pedido de informações por mail para: faturacao@worldparts.pt ou geral@worldparts.pt

 

  1. Preço

Os preços de venda propostos são em Euros, incluído Iva à taxa legal em vigor (Portugal). Em algumas situações poderão ser cobrados os portes de envio ao cliente.

A Worldparts reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efectuar o pedido.

Informamos que, se o preço indicado estiver incorrecto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada.

 

  1. Disponibilidade

A Worldparts respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Worldparts entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Worldparts compromete-se a enviar os produtos disponíveis. A Worldparts pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa por parte do cliente, a Worldparts procederá ao reembolso do valor do produto.

 

  1. Modos de Entrega

Os produtos adquiridos através do site são entregues através de transportadora certificada. A Worldparts não efetua entregas aos apartados. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior). A contribuição para o transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma manual por um dos nossos colaboradores no sistema, e informada no prazo máximo de 24h. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar a Worldparts e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

O cliente terá 48 horas para reclamar à Worldparts através do e-mail para geral@worldparts.pt para qualquer anomalia com a encomenda. A Worldparts não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. Queira notar que a Worldparts será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos e que não tenha sido feita a sua reclamação no prazo de 48 horas. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detestados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

 

O que fazer no momento da entrega:

  1. a) Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
    b) Verificar se o produto está conforme o pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis.
  2. Direito de retratação. Satisfeito ou reembolsado.

O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manual…) e em bom estado. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Os dados mencionados aqui abaixo são válidos a partir do dia da recepção da encomenda.

Em caso do exercício do direito de retratação, a Worldparts fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efectuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à Worldparts).

 

  1. Devolução

Para a devolução do artigo*, o cliente deverá efetuar o pedido via e-mail para geral@worldparts.pt. As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente (o produto viaja sob responsabilidade do cliente). A devolução só será aceite no caso doo artigo adquirido contenha algum defeito de fabrico ou tenha sofrido alguma anomalia durante o transporte. Todos os artigos de desgaste, ficam pendentes de aceitação de devolução.

As devoluções obedecem aos seguintes requisitos:

  1. O artigo terá de chegar as nossas instalações completo, incluindo todos os acessórios, componentes, manual de instruções;
  2. O artigo não pode conter marcas de uso indevido;

A devolução terá se ser efetuada para a seguinte morada:

Rua Quinta do Gato Bravo, 3-B

2810-352 Almada

 

(*) O prazo para devolução de artigos são 14 dias após a sua receção com a apresentação do documento de compra conforme discriminado no Decreto-lei nº 143/2001, de 26 de Abril.

 

  1. Garantia dos Produtos

Os produtos à venda no site são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais definidas a seguir. A subscrição pelo cliente destas garantias comerciais não obsta à aplicação da garantia legal de conformidade nas seguintes condições legais para qualquer material vendido pela Worldparts no site, quer seja novo ou de ocasião.

Ao aplicar a garantia legal de conformidade, a Worldparts compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega.

 

Para estarem de acordo com o contrato, os produtos devem:

  1. a) Corresponder à descrição presente no site durante a encomenda;
    b) Ser recomendados para o uso a que se destinam normalmente os produtos do mesmo tipo ou qualquer outro tipo de utilização especial procurada pelo cliente, tendo este sido informado pela Worldparts antes da sua encomenda e que esta tenha sido formalmente aceite;
    c) Apresentar a qualidade e as prestações habituais de um produto do mesmo tipo esperadas por qualquer consumidor, tendo em conta a natureza do produto e as características descritas no site.

Caso constate um defeito de conformidade, o produto será posto em conformidade, sem quaisquer custos para o cliente.